Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de janeiro 11, 2019

HOJE, É O DIA INTERNACIONAL DO OBRIGADO

Obrigado a todos por visitarem o nosso Blog! Queremos continuar a contar convosco. O Dia Internacional do Obrigado ocorre a  11 de janeiro . O objetivo do Dia Internacional do Obrigado é simplesmente agradecer a todos aqueles que fazem parte da vida das pessoas e que as ajudam e alegram, só por existirem. Neste dia, o mote é dizer “obrigado” às pessoas das quais se gosta ou demonstrar esse mesmo obrigado por gestos. Apesar de não ser um dia mediático (de ser desconhecido por muita gente), o Dia Internacional do Obrigado foi criado através das redes sociais na Internet e foi se enraizando aos poucos no seio da comunidade, tendo um fim nobre e sempre necessário. Mesmo que parecendo insignificante, esta palavra de oito letras pode fazer toda a diferença para quem a recebe, assim como deixar mais feliz quem a profere. Neste dia diga obrigado a todos os que merecem ouvir essa palavra, criando um hábito a manter pelo ano inteiro.

Aristídes de Sousa Mendes - O Heroi Português que salvou muitos Judeus

Clica aqui:  Aristídes de Sousa Mendes - O Heroi sem capa

Mais um pouco sobre o Holocausto.

2ª Guerra Mundial - Nazismo

Um tema para articular com os colegas da disciplina de História.

A Lenda das Rosas - Rainha Santa Isabel

I

Solidariedade para com todos- uma grande lição

Para o tema da família - mais um complemento ao manual

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiCtObVTJOokFBC0UcSBzElqtClZjY6rHcdM_xuXDBqmVdxmRQHXzLc6gC7NPxhhMjd-UfTfOm2gHJqeKjA1zKFBDsKh-IfrysOuFr3ToqJXDKYiwqPnUUJY9sWehS8xNiOu_FcSZg3JpTp/s1600/arvore+genealogica.JPG Os pequenos do primeiro ano de escolaridade, ficam bastante animados com a atividade. Gostam de aprender a preencher esta árvore, já que pensavam que era mais difícil. As ausências de alguns membros da família, por qualquer motivo, são substituídas por um símbolo à escolha da criança (uma flor, um coração...)

DAISY - CHAIN: O vídeo Anti-Bullying Infantil que está a conquistar o mundo.

“Daisy Chain”, a história de Benjamin, nasceu como um dos livros de maior sucesso na Austrália. A história deixou o quarto de Benjamin para tornar-se um dos livros interativos com o maior número de  downloads  na Austrália. Depois, foi feita um curta metragem com a narração da atriz Kate Winslet, que está a ser utilizado por grupos  anti-bullying  na Austrália, Estados Unidos e Reino Unido para a consciencialização das crianças nas escolas. “Daisy Chain é um veículo para os pais abordarem o assunto do  bullying  com os seus filhos, independente da suspeita que as suas crianças possam ser as vítimas ou perpetradores”, disse à publicação Oscar Yildiz da organização  Australia Foundation.  O australiano Galvin Scott Davis começou a notar algo diferente no seu filho, Benjamin. Sempre que chegava da escola, o menino ficava mais calado e não tinha a mesma motivação que antes. “Ele estava mais reservado e descobri que tinha sofrido  bullying  na escola. Não foi um caso muito grave, m